30 de jul. de 2020

Como enviar e converter arquivos de texto para o Kindle via e-mail

Se você quer enviar textos para o seu Kindle, a forma mais simples é por e-mail.

Não precisa de aplicativos. Com apenas alguns detalhes, alguns passos, acompanhe como enviar e converter seus arquivos de texto para o Kindle via e-mail

100 livros mais vendidos!

Veja o passo a passo em vídeo:






Porque mandar para Kindle se posso ler no computador mesmo?


Você pode estar se perguntando isso. 


Se você ainda não sabe que a tela de seu computador é muito diferente que a tela de um Kindle, ou de uma folha de papelclique aqui e entenda a razão. Depois você pode continuar aqui neste tutorial. Você vai se surpreender!


O que você vai precisar


Para fazer o envio de arquivos para o Kindle por e-mail você precisa ter cadastro no site da Amazon e ter conexão WiFi, que é como o Kindle recebe o arquivo.

Você pode enviar arquivos PDF, textos do Word, apostilas ou livros do seu computador para o Kindle, convertendo para o formato padrão do aparelho. 

Uma vez cadastrado no site da Amazon, escolha a opção Gerencie seu conteúdo e dispositivos, conforme figura abaixo:


1-Conta de usuário Amazon
Na tela de gerenciamento, escolha a aba Configurações, onde é feita a configuração dos e-mails que poderão enviar arquivos para o Kindle.


2-Configurações de dispositivos
Na aba Configurações você vê o seu endereço de e-mail do e-reader e uma lista de e-mails autorizados para enviar documentos. O e-mail do Kindle é seunome@kindle.com (ao cadastrar a sua conta você poderá escolher o nome do e-mail do aparelho).


3-E-mail do Kindle
Na lista de e-mails autorizados você pode colocar todos os seus e-mails que usará para enviar os arquivos.


3-Lista de e-mails aprovados
Por último, abra o seu e-mail e envie um novo para aquele e-mail que você cadastrou (seunome@kindle.com), escreva no assunto a palavra Convert exatamente desta forma, para fazer a conversão para o formato específico do Kindle e anexe o arquivo que você quer enviar.

Após o envio, ative o WiFi no seu Kindle e aguarde receber o arquivo.


Mas por que mandar para o Kindle?


  • O Kindle não é só para leitores de livros, porém para todos. 
  • É uma ótima ferramenta para você que vai prestar vestibularENEM, está na faculdade ou se preparando para concursos. Pense na economia de papel que você vai fazer.
  • Você pode reunir quilos de apostilas e livros didáticos num lugar só. 
  • Você pode ler ao ar livre, mesmo em local de muita claridade pois a tela do aparelho não reflete a luz, semelhante ao papel. 
  • A bateria possui grande autonomia, chegando a durar 2 semanas, dependendo da frequência de uso e procurando desativar o WiFi sempre que não estiver precisando.


Você pode enviar arquivos de textos nos formatos listados abaixo:


Formato do Kindle (.mobi, .azw)
Microsoft Word (.doc ou .docx)
HTML (.html, .htm)
RTF (.rtf)
Texto (.txt)
JPEG (.jpeg, .jpg)
GIF (.gif)
PNG (.png)
BMP (.bmp)
PDF (.pdf)


Na página da Amazon tem este aviso:

Importante: Nós poderemos limitar o número de documentos pessoais que você pode enviar ou armazenar através do Serviço de documentos pessoais do Kindle. Acesse Kindle Personal Documents Distributor Terms of Use para obter mais informações.

Nestes termos de uso do link, chama a atenção este trecho:
Uso não comercial ou ilegalVocê não pode cobrar diretamente ou indiretamente para distribuir conteúdo através do Serviço. Você não pode usufruir do serviço para enviar conteúdos infratores, não autorizados ou de qualquer modo que se caracterize como conteúdo ilegal.Se você estiver com problemas para enviar seus documentos, veja se está num dos formatos da lista e se está de acordo com os termos de uso.


Caso o arquivo não tenha aparecido no seu Kindle, confira o vídeo-tutorial abaixo:



E aí? Entendeu como enviar arquivos para o seu Kindle por e-mail? Ficou alguma dúvida?
😨 Nunca ouviu falar de Kindle? Conheça os três modelos nos links abaixo: ♦Oasis (maior resolução, temperatura de luz ajustável, à prova d'água) https://bit.ly/infocsi-kindle-oasis 🔶Paperwhite (à prova d'água) https://bit.ly/infocsi-kindle-paperwhite 🔷Básico (com iluminação) https://bit.ly/infocsi-kindle-basico