23 de set de 2019

Não deixe que o ruído da opinião alheia sufoque sua voz interior

“Não deixe que o ruído da opinião alheia sufoque sua voz interior”

Steve Jobs disse isso no seu famoso discurso na Universidade de Stanford, no dia 12/05/2005.





Opinião alheia tem tudo a ver com tecnologia e de modo especial com computadores ou no popular, informática. Principalmente quando começou a comunicação instantânea, com salas de chat e hoje as redes sociais.

Mas como não deixar que o ruído da opinião alheia sufoque a minha e a sua voz interior? Frases como estas são belas, inspiradoras, mas não são mágicas. E conhecendo um pouco da história do criador da famosa Apple vemos que não há magia alguma. Não é só frase motivacional para se sentir bem, mas sim muita luta, com o pé no chão da realidade.

A realidade que eu e você podemos ver, quando se trata de opinião alheia, é que não é possível controlar a língua dos outros (ou os dedos dos outros digitando textos e publicando nos feeds e stories o que pensam, não pensam, dispensam ou simplesmente expressam para exibição na timeline, ávidos por curtidas e comentários);

A realidade é: uma opinião pesa sim em cada um. Mas a voz interior é que de fato dá este peso. Sou eu e você que valorizamos opinião x ou y;

Preciso sempre colocar diante da parede o “zum zum zum”, tirando a limpo. Aprendi que devo fazer uma lista de pessoas cuja opinião vem para somar e o resto, simplesmente ignorar.

Realidade enfim é perceber que de fato faz mal quando deixo sufocar cá dentro por excesso de ruído vindo de fora. Fato é que não estamos aqui para agradar a platéia ou “jogar para a torcida”, mas sim para expressar o melhor de cada um, construir algo de bom por ter amor pelo que faz, como deu exemplo o saudoso Steve...

“Seu tempo é limitado. Então não o desperdice vivendo a vida dos outros. Não caia na armadilha do dogma que é viver pelo que os outros esperam”

opiniao-alheia-voz-interior-informatica

Se você é concurseiro, o ruído da opinião alheia não vai sufocar sua voz interior, porque quanto mais você estuda mais segurança conquista, principalmente resolvendo muitas questões.


Clicando a imagem abaixo você pode adquirir milhares delas:


Nenhum comentário: