7 de jan. de 2020

Incêndio na Austrália, dois pesos e duas medidas.

Sobre a tragédia na Austrália, o Pe Zezinho percebeu uma coisa que poucos devem estar prestando atenção.


Clique em ➤ abaixo para versão em áudio


Peguei alguns parágrafos do texto que o padre publicou no Facebook e está na íntegra no portal Aletéia: ...não tenho dúvidas que as leituras sobre as queimadas no Brasil meses atrás e agora as queimadas na Austrália têm viés ideológico.

Não vejo a mesma gritaria histérica que houve com relação às queimadas na Amazônia brasileira, quando outros países amazônicos também queimavam.





Agora faz meses que grassam incêndios infernais na Austrália e os jornais silenciam, ou ao menos não estão gritando histericamente contra a queima das florestas australianas.

Seguramente há dois pesos e duas medidas a respeito do fogo na Amazônia brasileira, Amazônia sul-americana e Austrália. O viés tornou-se escandalosamente político. Levou meses até que a imprensa mundial admitisse que as florestas da Austrália estavam queimando havia semanas e meses.


Este fogo, que também arde na África, tornou-se político! Faz tempo que a esquerda está soprando o fogo no Brasil e ignorando o fogo na Austrália. E isto não é em defesa do Bolsonaro. No tempo do Lula o Brasil também queimou. Isto é reação contra dois pesos e duas medidas. Morreram mais coalas e mais fauna na Austrália do que no Brasil. Mas só agora a mídia decidiu admitir que há vários meses que a Austrália estava queimando!


Nenhum comentário:

AD