12 de jul. de 2021

Transforme seu celular numa Webcam

Esta dica vai te economizar pelos menos 100 pratas (o preço de uma webcam das mais baratas). Basta instalar um programa no computador, um aplicativo no celular e rodar os dois (é bom também usar a conexão USB para um melhor resultado, embora a conexão WI-FI já resolva).



Transforme seu celular numa Webcam


Para não dizer que existem só vantagens, tem sim o inconveniente de não poder usar o seu celular enquanto ele funciona como webcam e muitas webcams vem com suporte para fixar acima do monitor ou mesmo tripé, o que não costuma vir na caixa de celulares. Você pode apoiar algo na mesa (caneca, caixa), se não quiser arrumar um suporte ou tripé próprio para celular.


Instale o programa no site https://www.dev47apps.com/droidcam/windows/


Baixe o app DroidCam no seu celular.


preferência pela conexão USB (mais estável - menos “lags” - e também carrega a bateria do celular ao mesmo tempo), 


Atenção: para a conexão USB funcionar, você precisa instalar o driver USB para celular de acordo com a marca do seu aparelho. Abaixo do vídeo, na descrição, você encontra os links para baixar os drivers para celulares da Motorola, Samsung e LG (veja o modelo do seu LG em configurações/ajustes, Sobre o telefone e informações de hardware).


Motorola

https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879/~/onde-posso-baixar-os-drivers-usb-para-o-meu-aparelho%3F


Samsung

https://samsungusbdrivers.me/


LG

https://www.lg.com/br/suporte/software-firmware


Abra o DroidCam no computador/notebook e depois abra o app no celular.

Escolha a resolução e a posição.

preferência pela câmera traseira do seu celular, para maior qualidade.


Nenhum comentário: