25 de fev. de 2019

Um Mega espaço extra para seus arquivos

Já passou pela experiência de perder dezenas de fotos, vídeos, programas e jogos? 

Você tinha tudo no computador, notebook ou celular quando um problema inesperado aconteceu... 

Continue lendo e aprenda como ter um mega espaço extra, automático, acessível e seguro para seus arquivos.
Aqui no blog você encontra uma publicação mostrando como ter, gratuitamente, 2gb de espaço para salvar seus arquivos "na nuvem" - aqui; 5gb nesta outra e 15gb noutra ainda... Porém a seguir você vai conhecer uma Mega opção, que oferece 50gb no seu plano gratuito.


Assista ao Vídeo:





Como você pode conferir nas outras opções, esta última também oferece o recurso de instalar um programa na sua máquina, de forma que a cópia de seus arquivos seja feita automaticamente, na pasta de sua escolha.

Acompanhe passo a passo como instalar e aproveitar a opção do Mega ou Mega opção para fazer backup seguro e automático de seus arquivos...

Crie uma conta


A criação da conta pode ser feita no site do mega ou após a instalação do aplicativo. Para criar no site do Mega, preencha os dados nos campos como na imagem abaixo. Marque a caixa Concordando com os termos de serviço.


um-mega-espaco-extra-para-seus-arquivos
Em outro artigo, neste link, você pode conferir as principais funções do Mega disponíveis no navegador de internet ao entrar na sua conta.

Se preferir transferir o arquivo de instalação e deixar para criar conta depois, acesse a opção Aplicativo para Desktop, na página inicial do mega:


um-mega-espaco-extra-para-seus-arquivos

Escolha de acordo com o seu sistema operacional - Mac, Windows ou Linux. Ao clicar o download do arquivo de instalação MEGAsyncSetup inicia automaticamente. 

O arquivo de instalação é transferido para a pasta downloads do seu PC, porém, de acordo com seu navegador, você pode abrir diretamente:

  • No Google Chrome - o arquivo é exibido no canto esquerdo inferior;
  • Mozilla Firefox - Parte superior direita - seta para cima;
  • Internet Explorer - Abrirá uma janela "Deseja executar ou salvar este arquivo?" - escolha Executar para iniciar a instalação assim que terminar o download;

Instale o Megasync


Durante a instalação você pode configurar vários opções. Como é comum nas instalações de programas, você precisa concordar com os termos de licença


um-mega-espaco-extra-para-seus-arquivos

Em seguida você pode optar se o acesso é aberto a todos os usuários do computador, ou apenas o seu (caso seu computador tenha vários usuários). Veja este artigo como criar várias contas de usuários no Windows.


um-mega-espaco-extra-para-seus-arquivos

Na janela seguinte você pode entrar com os seus dados, caso já tenha criado a conta no site, pelo seu navegador de internet, ou clicar em Criar conta:


um-mega-espaco-extra-para-seus-arquivos

Estando logado, você poderá escolher se deseja sincronizar todas as pastas da nuvem, ou seja, no servidor da sua conta do Mega, ou selecionar uma ou mais. Neste caso, se você tiver criado pastas e enviado arquivos através do seu navegador de internet.


um-mega-espaco-extra-para-seus-arquivos

Quando criei minha conta eu só acessava através do navegador e criei pastas para vídeos, para músicas e outras. Para você que está criando a conta agora, pode escolher a opção Sync completo. As pastas você adiciona no seu computador ou notebook após terminada a instalação.

Finalmente, escolha a localização da pasta do Mega, onde os arquivos da sua máquina serão constantemente sincronizados na nuvem de servidores de arquivos. Clique em Mudar na próxima janela, como na imagem abaixo. Explore as pastas do seu sistema, podendo escolher por exemplo a Área de Trabalho.


um-mega-espaco-extra-para-seus-arquivos

Depois de você escolher a pasta e clicar em Próximo, um ícone do Mega ficará na barra de tarefas, próximo ao relógio do sistema. Por ele você pode fazer outras configurações avançadas. 

Há outra opção interessante, que você pode usar através da engrenagem, como indicado na imagem a seguir, e selecionando Configurações.


um-mega-espaco-extra-para-seus-arquivos

Na aba sincronizações você pode adicionar pastas do seu computador, como por exemplo a pasta Vídeos, Imagens, Músicas, Documentos, etc. Clique no botão Adicionar e, na janela Adicionar pasta sincronizada, clique no ícone de monitor ao lado do campo Pasta local (destacado na imagem abaixo), que abre as pastas do seu equipamento para você escolher quais deseja acrescentar. 


um-mega-espaco-extra-para-seus-arquivos

Conclusão


Aproveite então este "Mega" espaço grátis, que pode ser ampliado - explore as opções de planos pagos da conta PRO - além das opções de aplicativo para celular, extensões para navegador e cliente de e-mail, o que pode ser assunto para outro artigo...