10 de jul. de 2023

4 Motivos para ler no Kindle

Você está em dúvida se vale a pena ler no Kindle? Gosta de seus livros físicos e não abre mão deles? Tem preferido ler no celular ou tablet? Confira então 4 bons motivos para ler no Kindle e tire suas dúvidas...


Assista ao vídeo:



Sei que esta é a dúvida de muitas pessoas que gostam de ler e estão acostumadas a pegar seus livros na estante, com capas especiais, imagens em relevos; folhear, sentir o cheiro, etc.

Custa a se convencer de fazer a leitura de outra forma.

Se você já lê em celulares, em tablets ou na tela do computador ou notebook, também deve achar mais prático continuar do jeito que está.

De qualquer forma, há 4 bons motivos para ler no Kindle:



1 - Melhor experiência de leitura


O Kindle foi desenvolvido especialmente para a leitura. A tela dele imita o papel, o que significa que ele não emite luz, como as telas de computadores, notebooks, tablets e celulares. 

Você nota a diferença comparando o cansaço visual que dá ao ler muito tempo da tela do PC e de uma apostila impressa, por exemplo (quando vocẽ lê numa tela que emite luz, você não retém nem 30% comparado com quando lê no papel, que reflete luz). 

Você pode saber mais desta diferença no artigo Tela e Papel funcionam ao contrário?

O Kindle você pode também ler em local com muita luz. A tela não reflete como na de um celular. Isso não causa apenas cansaço visual mas também prejudica sua visão com o tempo. Você corre o risco de precisar de óculos mais cedo...


4-motivos-para-ler-no-kindle

Confesso que eu mesmo demorei a decidir. Primeiro experimentei o modelo básico, sem iluminação. Mas valeu a pena, pois encontrei outras vantagens, como a segundo motivo para ler no Kindle que é a:



2 - Portabilidade


4-motivos-para-ler-no-kindle


Na hora de carregar seus livros, faz toda a diferença. Já observou por exemplo pessoas lendo a caminho do trabalho? Ou quem sabe você mesmo é uma delas… Talvez, como eu, dos que se sentem mal ao ler em movimento…

Agora, dependendo do tamanho do livro, e das condições de viagem… E se forem muitos volumes? Não é melhor carregar vários num só aparelho?



3 - Rendimento


Além de mais leve que que muitos livros, a sua leitura no aparelho é mais dinâmica: basta um toque na tela para mudar a página, a marcação da última página que você leu é automática (depois de desligado, quando você liga novamente, o livro abre no ponto que você parou); e basta selecionar um palavra desconhecida - o dicionário abre numa janela, você confere o significado, fecha e continua a sua leitura… 


4-motivos-para-ler-no-kindle


Se você estiver estudando inglês por exemplo, o rendimento dos seus estudos aumenta muito, pois você pode também transferir textos para o aparelho, não só livros...


4 - Versatilidade


Quando eu estava na faculdade, passei a mandar todas as apostilas do ambiente virtual para o Kindle

Esse foi o quarto motivo que me levou a adotar esse leitor eletrônico: ter a função de receber documentos, ou seja, ele é versátil. 

Pude também mandar livros que eu tinha guardado em PDF, com exceção dos livros escaneados.


4-motivos-para-ler-no-kindle


Existem diversas formas de enviar arquivos de textos para ler no Kindle: 


  • Você pode enviar por e-mail (forma mais simples); 
  • Ou através de plug-in de navegador de internet - para textos de sites (liberados para cópia); 
  • Com aplicativos para computador ou celular
  • E você pode usar tanto o Wi-Fi quanto a conexão USB para isso.


Enfim, há vários outros motivos para ler no Kindle que você pode descobrir. Destaquei estes 4 que eu considerei os principais.


O que achou destes 4 motivos? Concorda? Discorda? Ficou alguma dúvida?

Use o campo de comentários. O espaço é seu. Será um prazer respondê-lo.


😨 Nunca ouviu falar de Kindle? Conheça os três modelos nos links abaixo: ♦Oasis (maior resolução, temperatura de luz ajustável, à prova d'água) https://bit.ly/infocsi-kindle-oasis 🔶Paperwhite (à prova d'água) https://bit.ly/infocsi-kindle-paperwhite 🔷Básico (com iluminação) https://bit.ly/infocsi-kindle-basico