26 de jun. de 2019

A informação mais importante de todos os tempos

Vivemos na época chamada "da informação". Tempo da Informática. É o que Robert Kiyosaki diz, o autor de "Pai Rico Pai Pobre".

Mas a informação mais importante transmitida hoje, ontem e sempre é transmitida em atos de compaixão.


Se me torno impiedoso, não consigo captar a informação por trás de atos de compaixão e me torno desumano.

Tolkien, o famoso criador do mito da Terra Média, mostrou isso em sua obra "O Silmarillion":


informacao-mais-importante

Aqui no blog você encontra dicas práticas para estas tecnologias. Mas a grande dica, para a nossa "tecnologia" humana, é a compaixão. 

Falta de compaixão explica a ansiedade, o mal do século, junto com a depressão. Curioso, já que hoje tem muito mais recurso para se divertir, o povo está mais triste. 

Usamos a tecnologia da informação boa parte do tempo, em nossos celularescomputadores, notebooks, principalmente pelas redes sociais. Opinamos, debatemos e até brigamos. 

Se não tomamos cuidado, podemos condenar muito e perdoar pouco. Hoje, mais fácil do que nunca: basta mandar um "zap", twittar, um textão no face com nossas sentenças.

Olavo de Carvalho escreveu uma vez no Facebook: antes de julgar quem quer que seja, procure olhar para si mesmo e ver se você é uma pessoa bondosa, prestativa, humilde e capaz. O grande mal da sociedade hoje é quando exigimos mais dos outros que de nós mesmos.

Nenhum comentário: